Novo kit de brinquedocreche será entregue a Hidrolândia


Hidrolândia e mais 22 municípios cearenses estão recebendo, nesta semana, kits com brinquedos, livros sonoros e inclusivos, jogos pedagógicos para crianças com deficiências e estante em forma de casinha para instalação de 24 novas brinquedocreches. Os itens são entregues pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e integram o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

“As brinquedocreches são espaços fundamentais para o desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas e psicológicas das crianças. Estimulam a criatividade, a autoestima e a afetividade, e promovem a socialização das famílias e das crianças em idade pré-escolar, destaca a titular da SPS, Socorro França. A secretária observa que esses espaços serão montados em CRAS, Centros de Educação Infantil e creches.


Para cada brinquedocreche, são entregues oito brinquedos de parquinho, com casinha, escorregador, tabela de basquete com bola, túnel lúdico, gangorra, piscina de bolas, toca 3 em 1 e trave-gol com bola. Também integram o kit 40 livros, sendo dez sonoros e dez inclusivos em braile, libras e ampliados; e 20 brochuras diversas. O material inclui ainda dez jogos pedagógicos, com quebra-cabeça, peças para montar, soletrando, dominó, brinquedos com pinos e para memórias.

A técnica da Assessoria Especial do Programa Mais Infância, Edny Rodrigues, ressalta ainda o significado das brinquedocreches às crianças com deficiências. “Todos os brinquedos e jogos são excelentes para o desenvolvimento sensorial, cognitivo e motor de crianças com deficiência, inclusive. Estimulam a memória, percepção, imaginação e o senso de organização das crianças”, realça.
Postagem Anterior Próxima Postagem