Operação em Ipu: cinco suspeitos de integrarem grupo criminoso são presos


Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa. A ofensiva aconteceu, nessa sexta-feira (04), na cidade de Ipu. As prisões ocorreram por força de mandados de prisão preventiva.

As apurações iniciaram, ainda em 2021, logo após os investigadores da Delegacia Municipal de Ipú tomarem conhecimento sobre ameaças ocorridas contra um servidor público por meio de redes sociais. De acordo com investigações da Delegacia Municipal de Ipú, os indivíduos envolvidos são suspeitos de integrarem um grupo criminoso, oriundo do Rio de Janeiro, com atuação no estado do Ceará.

Durante a ofensiva, intitulada de “Fake Threat”, dez pessoas foram presas suspeitas de envolvimento também com o tráfico de drogas na região. As capturas ocorreram em outubro do ano passado.

Já nessa sexta (04), mais quatro pessoas foram localizadas e presas. Contra eles, quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e ameaça, além de mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Já contra um quinto envolvido no crime, o mandado foi cumprido em uma unidade prisional.
Postagem Anterior Próxima Postagem