Operação em Tamboril resulta em prisão de trio suspeito de homicídio


Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) no município de Tamboril nesta sexta-feira (11), resultou no cumprimento de mandados de prisão em desfavor de três suspeitos de homicídio. Durante a ofensiva policial, também foram apreendidos uma arma de fogo, veículos e aparelhos celulares. O trio é suspeito de participar de um homicídio ocorrido em abril de 2021 contra um homem de 18 anos, que foi atingido por disparos no município de Tamboril.

Os suspeitos foram identificados como José Lairton Silva Nascimento 22 anos, chamado popularmente de “Lairtinho” e “Cambeba”, que tem passagem por ameaça; e os irmãos Antonio Kleber Lopes da Silva 32 anos, conhecido como “Fiapo”, com antecedentes por porte ilegal e tráfico de drogas, e Antônio Cleiton Lopes da Silva, 27 anos, que já responde por violência doméstica e crime de trânsito.

Os trabalhos resultaram na localização dos irmãos nas regiões de Vila São Pedro e Assentamento Irmã Dorothy. Durante as buscas nas propriedades, a equipe policial encontrou, ainda, um revólver, equipado com seis munições de calibre 38, em virtude do qual foi registrado um procedimento em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Dois automóveis, dos tipos Honda Civic e Gol City, bem como dois aparelhos celulares e um aparelho gravador de vídeo foram apreendidos durante os trabalhos policiais.

O mandado de prisão preventiva em desfavor de “Lairtinho” foi cumprido em uma unidade prisional, onde o suspeito já se encontrava preso. Diante dos fatos, os demais suspeitos foram encaminhados à Delegacia Municipal de Tamboril, unidade da Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos. A delegacia é a unidade policial que segue à frente das apurações com o objetivo de identificar se houve participação dos suspeitos em outros crimes na região.

Ascom PC-CE
Postagem Anterior Próxima Postagem