Pix em alta: mais de R$ 7 bilhões movimentados pelo Crediamigo


A ferramenta de pagamento instantâneo do Brasil, o Pix, já movimentou R$ 7 bilhões pelo programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste (BNB) em 2021, em mais de 20 milhões de transações realizadas pelo Crediamigo.

Em nota, a superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar do BNB, Lúcia Barbosa, frisa que o Pix caiu rapidamente no gosto popular por sua praticidade, tendo provocado, em pouco tempo, uma revolução no sistema de pagamentos brasileiro. Conforme o banco, o Crediamigo tem 1,2 milhão de chaves Pix cadastradas.

“O Pix pode ser visto como uma ferramenta de inclusão social e bancarização, na medida em que impulsiona as vendas de pequenos empreendedores e os familiariza com as movimentações conta corrente”, destaca.

Além disso, segundo relatório do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), baseado em pesquisa do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os pequenos empreendimentos que utilizaram Pix durante a pandemia tiveram menor perda no faturamento.

O POVO
Postagem Anterior Próxima Postagem