Plataforma da Amazon disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos


A multinacional Amazon está oferecendo mais de 500 cursos gratuitos por meio de uma plataforma digital própria, a AWS Skill Builder. Todas as formações são da área de Tecnologia da Informação (TI). Embora não precise de conhecimento prévio para participar das especializações, a empresa orienta os usuários a encontrarem o conteúdo mais relevante para seu nível de habilidade e plano de carreira.

A iniciativa tem como objetivo a capacitação de mais profissionais para a área de tecnologia que, embora esteja aquecida, demanda por trabalhadores mais especializados. Segundo a pesquisa “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia STCEM” realizada pela Brasscom, o Brasil forma por ano uma média de 53 mil pessoas com perfil tecnológico. Até 2025, a expectativa é que o setor vai demandar 797 mil novos talentos. Com o número de formados aquém da demanda, a projeção é de um déficit anual de 106 mil profissionais de TI – 530 mil em cinco anos.

Os cursos oferecidos por meio da AWS são recomendados tanto para quem já possui conhecimento quanto para quem ainda está começando no ramo de TI. As especializações são nas áreas de Análise de Dados, Segurança, Internet das Coisas (IoT), Machine Learning e Serverless (Computação sem Servidor). Os interessados podem acessar a AWS Skill Builder e conferir as oportunidades disponíveis. 

A Amazon também conta com o programa AWS re/Start, que oferece cursos gratuitos de capacitação e desenvolvimento de habilidades práticas, como entrevistas e redação de currículos, que preparam profissionais para carreiras de nível básico em Nuvem. Para participar, os interessados podem acessar o site do programa. Desde 2017, a AWS revela que já treinou mais de 200 mil pessoas no Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem