Prefeito de Santa Quitéria anuncia reajuste salarial de 33,24% para professores


A Prefeitura de Santa Quitéria vai conceder aumento salarial aos professores de 33,24%, conforme o reajuste do piso definido pelo Governo Federal. O prefeito Braguinha anunciou nesta quinta-feira (10), ao lado da secretária de Educação Kaká Mourão, que enviará o projeto de lei para a Câmara Municipal amanhã.

O pagamento será feito com o valor retroativo ao mês de janeiro, contemplando todos os profissionais. A medida segue os critérios da Lei do Fundeb – Lei 14.113/2020, que em 2020 ampliou o percentual mínimo de investimento em salários, passando de 60% para 70%, permitindo o reajuste com este percentual.

“Com esta valorização, tenho certeza que nós teremos uma educação de qualidade, isso é o que nós esperamos de vocês. A gestão cumpre o seu dever e seu compromisso, peço a vocês o cumprimento do dever, ensinando melhor nossos alunos”, afirmou o gestor.

O Sindicato dos Professores de Santa Quitéria (SINDPROSQ) esteve em constante diálogo com a administração, inclusive hoje, no sentido de assegurar os direitos da categoria e fazer cumprir o que está estabelecido no piso.
Postagem Anterior Próxima Postagem