Presos na Delegacia de Capturas são vacinados contra a Covid-19 no Ceará


A prefeitura de Fortaleza iniciou nesta sexta-feira (18) a vacinação de presos na Delegacia de Capturas (Decap), ligada à Polícia Civil do Ceará. A meta é vacinar 60 pessoas por dia. No local vão ser disponibilizadas primeiras, segundas e terceiras doses de vacina contra a Covid-19. Na segunda-feira (21) a iniciativa vai ser realizada novamente na unidade policial.

De acordo com a coordenadora das regionais de Saúde de Fortaleza, Fabiana Sales, "esta é mais uma estratégia do Município para garantir que toda a população de Fortaleza esteja vacinada contra a Covid-19, especialmente públicos vulneráveis, a exemplo de pessoas em privação de liberdade".

Além dos detidos na unidade, também vão ser imunizadas as pessoas em regime de semiliberdade ou liberdade assistida, que precisam se dirigir à delegacia regularmente e precisam comprovar a vacinação, de acordo com a determinação do decreto estadual. A expectativa é que a ação continue semanalmente no local.

"A preocupação com o combate à pandemia é de todos nós. As pessoas que estão sob responsabilidade e custódia da Polícia Civil também precisam receber esse cuidado, que é a imunização, para que a gente possa, além de cuidar da saúde deles, cuidar da saúde coletiva", afirma Sergio Pereira, delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará.

G1 CE

Postagem Anterior Próxima Postagem