Quarta dose da vacina contra Covid-19 é aprovada para imunossuprimidos a partir de 12 anos no Ceará

 

A aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 no Ceará foi aprovada para imunossuprimidos acima de 12 anos, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB/CE), nesta sexta-feira (18).

A quarta dose para pessoas de 12 a 17 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde no último dia 9. Para os maiores de 18 anos, até 59 anos de idade, a liberação aconteceu em dezembro do ano passado.

A vice-diretora da CIB/CE, Sayonara Cidade, informou que o estado vai utilizar as vacinas da Pfizer/BioNTech para esta etapa da imunização. O g1 entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para saber o início da aplicação da quarta dose, e aguarda resposta.

Sayonara disse ainda que não há previsão para a discussão da quarta dose para idosos no estado. Anteriormente, a Sesa informou que o reforço da imunização deste público seria discutido na reunião da CIB/CE desta sexta-feira, mas não houve nenhuma decisão.

A Sesa já havia informado que, conforme orientação do Ministério da Saúde, o único grupo prioritário para esta etapa da imunização seria os imunossuprimidos.

No Ceará, atualmente, recebem a dose de reforço (D3) todas as pessoas acima de 12 anos. Crianças entre 5 e 11 anos estão sendo agendados para a primeira dose.

G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem