Quiteriense faz campanha para arrecadar dinheiro para cirurgia de R$ 27 mil


Há 15 anos, a vida de Maria Patrícia Ferreira Sousa, de 42 anos, mudou após o diagnóstico de uma doença grave. Patrícia foi diagnosticada com Poliartrite Crônica Erosiva, doença que provoca inflamação, dor e rigidez nas articulações, limitando os movimentos do corpo.

Convivendo com a doença e fazendo o tratamento com medicamentos para aliviar a dor, a moradora de Santa Quitéria foi diagnosticada também com Artrite Reumatoide, doença crônica que atinge as articulações, no caso de Patrícia, dos dois joelhos. “Descobri a artrite reumatoide com dores nas juntas e um dia não pude andar com o joelho inchado, foi aí que fui fazer exames e descobri que tinha essa doença”, disse a quiteriense.

Raio-x dos dois joelhos de Patrícia - Foto: Arquivo pessoal

Para melhorar sua qualidade de vida, Patrícia decidiu fazer uma campanha para arrecadar doações para a realização de uma cirurgia que custa R$ 27 mil. A cirurgia também é realizada pelo SUS, mas a fila de espera é grande e para evitar uma agravação da doença, Patrícia precisa ser submetida à cirurgia o quanto antes.

Segundo Patrícia, a campanha foi a melhor opção que ela encontrou para que a cirurgia seja realizada mais rápido. “Decidi [fazer a campanha] quando vi que não podia mais fazer o básico das tarefas em casa porque tem dias que não consigo nem andar de tanta dor” afirmou.

As doações podem ser feitas através da conta bancária ou da chave pix disponibilizada:
  • Conta Poupança Caixa: AG (4484) 000 858107694-5
  • Pix: 88 996940522
Postagem Anterior Próxima Postagem