Ruas contempladas pelo "Sinalize" em Santa Quitéria ainda não foram sinalizadas e provoca acidentes


Em dezembro de 2021, oito ruas da cidade de Santa Quitéria foram contempladas com pavimentação asfáltica através do Programa de Segurança no Trânsito (Sinalize), do Governo do Estado, o que facilitou bastante o acesso dos moradores e o tráfego entre os bairros Centro, Piracicaba, Flores e Pereiros. No entanto, dois meses depois a ação não foi concluída 100%: faltou aquilo que dá nome ao próprio projeto, a sinalização das vias.

Um destes trechos em específico tem sido o mais caótico, que é na Padre Mororó (Piracicaba). O asfalto foi feito a partir do cruzamento com a Francisco Martins Filho até o encontro com a Raimundo Mesquita Sobrinho, num total de oito esquinas. A intensa movimentação de carros e motos está fazendo com que muitas pessoas acabem avançando a preferencial, já que ainda não foi marcado na pista, e esteja provocando alguns acidentes.

No domingo (13) a tarde, segundo informações um caso mais grave aconteceu quando uma senhora que estava em uma moto acabou tendo fraturas na perna após colidir contra um carro, a poucos metros da agência do INSS. Nas redes sociais e na imprensa, a população tem postado cobranças no sentido de as intervenções serem feitas com urgência para evitar novos sinistros.

Procurado pelo A Voz de Santa Quitéria, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não retornou ao contato até o fechamento desta matéria. O secretário de infraestrutura local, Arnaldo Gomes, afirmou em entrevista no distrito de Macaraú que está solicitando para que os trabalhos iniciem o mais breve possível.
Postagem Anterior Próxima Postagem