1° Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas promoveu, na última sexta-feira (25/02), o 1º Fórum Comunitário dos Direitos da Criança e do Adolescente. Por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Comitê Intersetorial, a Gestão de Todos realizou este evento com o objetivo de planejar políticas públicas que tragam mais dignidade à vida das crianças e adolescentes de Nova Russas. 

“Foi neste evento que nós realizamos o diagnóstico sobre a situação das nossas crianças e adolescentes do município, e em conjunto com a população, nós definiremos um plano municipal pelos direitos das crianças e dos adolescentes”, afirmou a assistente social Sol Rocha, que é a articuladora do Selo Unicef no município.


A meta da Prefeitura, em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social, é garantir a certificação de Nova Russas com o Selo Unicef Brasil. De acordo com a prefeita Giordanna Mano, a última vez que o município conseguiu a certificação foi há 15 anos, e a atuação intersetorial será um dos instrumentos essenciais para garantir o selo em 2024.

“O 1° Fórum Comunitário é um importante marco para o inicio do Selo Unicef no município, e foi realizado para que a população conheça o que temos de concreto, em matéria de políticas públicas, para as nossas crianças e adolescentes”, encerrou a assistente social Sol Rocha.
Postagem Anterior Próxima Postagem