Bancário é preso após forjar o próprio sequestro para conseguir dinheiro da esposa, no Ceará


Um bancário foi preso na tarde desta terça-feira (22) suspeito de forjar o próprio sequestro para conseguir dinheiro da esposa. A abordagem foi realizada na rodovia estadual CE-040, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele estava dirigindo o próprio carro na companhia de um amigo.

De acordo com agentes do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), durante uma fiscalização de rotina próximo a um posto, os policiais pararam um veículo que seguia para Fortaleza. Ao verificar que havia uma pendência de licenciamento do veículo, a equipe informou ao condutor e ao passageiro que o automóvel precisaria ser recolhido.

Ao consultar os dados do carro no sistema, os policiais foram informados de que existia uma queixa sobre o desaparecimento de um homem que teria sido vítima de sequestro. A mulher dele estaria recebendo ligações com ameaças dos supostos sequestradores pedindo quantias em dinheiro. A partir de então o falso sequestro foi descoberto.

O bancário e o passageiro foram conduzidos presos para a Divisão Antissequestro (DAS) onde se encontram à disposição das autoridades. Os policiais apuraram que ele é funcionário de um banco em Brasília, mas atualmente mora em Fortaleza.

G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem