A forte chuva que banhou o município de Catunda na noite de sexta-feira (11) provocou estragos na localidade de Rodilho, na zona rural. Uma residência desabou e por pouco, não atingiu as seis pessoas que moram no local.
A senhora identificada por Tonha dormia no quarto com a filha e o marido, quando foram surpreendidos com a estrutura vindo abaixo. Ninguém ficou ferido. O pluviômetro da Funceme marcou 80.3 milímetros naquele dia.
Na tarde de ontem (13), uma equipe da Defesa Civil de Catunda, tendo à frente a coordenadora Priscila Pimentel e bombeiros civis em formação, estiveram por lá coletando informações que serão repassadas ao Governo do Estado e ao Ministério da Integração Nacional, para que os órgãos responsáveis possam enviar recursos para ajudar no abrigo e, posteriormente, na reconstrução da residência.
A família recebeu, por parte da gestão municipal, cestas básicas e suporte das máquinas para retirada dos entulhos, como também, aguarda o orçamento que está sendo elaborado para que, também, possa auxiliar na devida recuperação.
Uma campanha começou a ser mobilizada através das redes sociais em prol das vítimas, para aqueles interessados em doar qualquer valor ou material de construção.
- PIX 88 992536254 Juliana Gomes de Lima
- PIX 88 981846059 Marcos Antonio Lopes Duarte