Com alta demanda, universitários de Santa Quitéria alugam micro-ônibus por falta de transporte


Estudantes universitários da cidade de Santa Quitéria passaram por uma situação conturbada nesta segunda-feira (14), no momento em que iam ser levados para mais uma noite de aulas em Sobral.

Com um grande número de novatos iniciando ontem na UVA e no UNINTA e contando ainda com os veteranos de outros semestres, apenas dois ônibus foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal para transportá-los. Um outro ônibus, que também é utilizado diariamente, não circulou por conta de problemas mecânicos.

Completamente lotados, os novatos não viram outra alternativa – de última hora – a não ser alugarem um micro-ônibus para irem às suas faculdades.


Pais e estudantes procuraram A Voz de Santa Quitéria manifestando preocupação se isso perdurará por mais tempo. Fontes ligadas à administração justificaram que o fato se deu por nem todos os alunos terem feito o cadastro universitário na Secretaria de Educação, o que não daria com precisão a quantidade de pessoas que usam o transporte.

A reportagem procurou a Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, que até o fechamento desta matéria, não se manifestou.
Postagem Anterior Próxima Postagem