Dinheiro e armas são apreendidos em nova operação do MP contra Prefeitura de Hidrolândia

Fotos: Thiago Rodrigues / AVSQ

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (22), a operação “Laranja Mecânica” no município de Hidrolândia.

Em parceria com a Polícia Civil do Estado, estão sendo cumpridos cerca de 18 mandados de busca e apreensão, para investigar a atuação e a sistemática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Prefeitura de Hidrolândia e outras empresas que prestam serviço para ela.


O Paço Municipal foi um dos locais onde foram cumpridos mandados, assim como a casa da prefeita Iris Martins (PDT), no bairro Progresso, onde segundo informações extraoficiais, foi apreendido mais de R$ 90 mil em espécie bem como uma espingarda, um rifle e uma pistola com registro vencido, além de munições.

Uma empresa de motopeças, no centro da cidade e a casa de um secretário da administração também foram visitadas pelas equipes. Documentos, computadores e celulares foram recolhidos e levados para a Promotoria de Justiça, onde serão periciados.


O MPCE foi procurado pela reportagem e informou que no decorrer do dia revelará novos detalhes da Operação Laranja Mecânica. Mandados também foram cumpridos em Santa Quitéria e Poranga.

Esta é a segunda operação deflagrada pelo órgão contra a Prefeitura de Hidrolândia em seis meses. Em 1º de setembro do ano passado, a PROCAP atuou na “Ad Continuum” contra os crimes de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, falsidade de documento público, dentre outros.

Ao vivo direto de Hidrolândia

Postagem Anterior Próxima Postagem