Dois policiais militares são investigados após um preso, que estava sob escolta policial, fugir do Frotinha da Parangaba. A fuga aconteceu em 2019, no entanto, a sindicância para apurar a conduta dos agentes de segurança só foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 2.
Um dos policiais teria informado que ele e o outro PM estavam escalados na escolta do preso David da Silva Cavalcante. Por volta das 5 horas, um dos soldados foi ao banheiro e quando voltou foi informado pelo outro soldado que o detento havia se soltado das algemas e fugido. O PM não conseguiu alcançá-lo.
Uma assistente social do hospital disse, como consta no documento publicado no DOE, que o preso estava perto da rouparia e que e que fugiu por volta das 3 horas. O policiamento não estava no local, conforme a profissional.
De acordo com o documento da sindicância, os militares não tomaram os devidos cuidados do detento e que houve negligência. O promotor de Justiça Militar apresentou denúncia-crime, que foi aceita pelo juiz de Direito da Auditoria Militar do Estado do Ceará.
David estava preso após trocar tiros com policiais e foi socorrido por estar baleado. Posteriormente ele foi recapturado suspeito de tráfico de drogas.
O povo