Em Santa Quitéria, mais de 4 mil pessoas estão com os títulos eleitorais cancelados


As eleições nacionais acontecem este ano para presidente, deputados estaduais, deputados federais, senadores e governadores. No entanto, é necessário resolver todas pendências nos títulos eleitorais para poder votar. Os eleitores têm o prazo até dia 4 de maio para solucionar seu o problema e regularizar o título.

As eleições no primeiro turno acontecerá no dia 2 outubro, caso houver, segundo turno, será no dia 30 de outubro. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em Santa Quitéria foram cancelados 3.863 títulos eleitorais por falta do cadastramento biométrico e mais 813 devido a ausência dos três pleitos. As pessoas com a biometria regularizada totalizam 30.853.

Nas cidades vizinhas, como Hidrolândia, aproximadamente 2.660 pessoas estão com com pendências nos títulos, por causa da falta de biometria ou ausência dos três pleitos, e mais 14 mil pessoas estão regularizadas. Em Catunda, 1.168 estão enfrentando o mesmo problema com os seus títulos eleitorais, porém 7.980 eleitores já estão regularizados, conforme o órgão. 

Regularizar o título
A data máxima para a regularizar o título eleitoral é até dia 4 de maio, de acordo com o Tribunal Eleitoral, pois o dia que representa o fechamento do Cadastro Eleitoral, tem que ser 150 dias antes de cada pleito, segundo a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97).

Os eleitores de Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda, que querem transferir o local de votação, alterar qualquer dados cadastrais, devem realizar o atendimento de forma presencial, com o agendamento ou remoto pelo o Sistema Título Net, no site do TRE-CE.
Postagem Anterior Próxima Postagem