Homem é preso após arrastar cachorro por via pública no interior do Ceará


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição da 2ª Companhia do 11º Batalhão, apresentou uma rápida resposta e efetuou a prisão de um idoso suspeito de maus-tratos a um animal doméstico na cidade de Pentecoste-CE. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (15) e a ação criminosa foi registrada em vídeo pela população.

Por volta das 22h, ao tomar conhecimento do vídeo que circulava nas redes sociais – o qual mostrava um homem na garupa de uma motocicleta arrastando um cachorro pela coleira na Avenida 15 de Novembro – a composição policial militar realizou várias diligências pela cidade e conseguiu identificar, localizar e prender o suspeito dos maus-tratos ao animal.

José Rodrigues de Sousa, 64, foi conduzido até a Delegacia de Itapipoca, onde foi autuado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

O cachorro foi resgatado e apresentado na Delegacia de Pentecoste, onde foi medicado pelo veterinário do município e, em seguida, entregue a um terceiro, que se comprometeu, mediante Termo de Responsabilidade, a ceder lar temporário ao cão, na qualidade de fiel depositário.

Denúncias
Maus-tratos contra animais é crime. Denuncie por meio do telefone 181. As informações são sempre sigilosas e anônimas.

Ascom PMCE
Postagem Anterior Próxima Postagem