Homem morre e família descobre dias após a morte que ele ganhou na loteria


Um homem sofreu um acidente e morreu antes de descobrir que ganhou parte de um prêmio de loteria de 7,9 milhões de libras (equivalente a R$ 54 milhões). Andrew Gillon, 59, de North Lanarkshire, Escócia, caiu da escada na casa de um amigo durante uma festa na véspera de Ano Novo em dezembro. Em virtude do impacto, ele sofreu graves lesões no pescoço e foi encaminhado ao hospital. No entanto, morreu no dia 7 de janeiro, durante uma cirurgia para aliviar a pressão causada pela contusão.

Mais tarde, os familiares de Gillon descobriram em sua casa um envelope dourado, revelando que ele e todos outros apostadores no distrito de Shaw Crescent ganharam uma parte do prêmio de 7,9 milhões de libras. No caso do falecido, o valor recebido era uma parcela menor, mas ainda bastante relevante: 8.092 libras (cerca de R$ 55.635). A filha de Gillon, Lisa Thomas, 32, disse em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail que o prêmio foi como um último presente de seu pai, que lhe disse: "Você não vai rir quando eu ganhar".

A esposa relatou o momento em que recebeu a notícia da quantia que o marido receberia do jogo. "Quando confirmei, me senti absolutamente devastada no começo. Eu podia ouvir o telefonema animado dele me dizendo que ele havia vencido e eu sei que seu primeiro pensamento seria presentear a todos nós com férias", disse ela.

"Me sinto triste por ele não estar aqui para curtir isso conosco, mas também sinto alguma emoção por ele e tenho certeza de que ele teve algo a ver com isso. Tenho certeza de que ele está nos assistindo e dizendo 'eu avisei'". Lisa recebeu o valor de 8.092 libras em nome de seu pai e diz que provavelmente vai usá-lo para umas férias, o que seria da vontade dele.

"Ainda não falamos sobre o que exatamente vamos fazer com todo o dinheiro, mas provavelmente umas férias na Flórida. Foi onde me casei e tenho muitas lembranças incríveis de lá com meu pai. Já fui lá cinco vezes e nunca sem meu pai estar comigo. Então vai ser dolorido, mas eu sei que é para lá que ele gostaria de ir".

Antes de descobrir quanto seu pai havia ganhado, Lisa disse que qualquer prêmio, de alto valor ou não, seria o suficiente para deixar seu pai eufórico e orgulhoso: "Sinto-me emocionada ao pensar nisso. Mesmo que seja o mínimo de 1 mil libras, meu pai teria ficado com a cabeça na Lua".

Portal UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem