Internado em UTI do Ceará faz barba e cabelo para falar com as filhas por videochamada

 

Uma enfermeira e um barbeiro se juntaram para realizar o desejo de um paciente internado em uma UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A dupla cortou o cabelo e fez a barba de Dorgival de Sousa Pereira, de 52 anos, que queria fazer uma chamada de vídeo com as filhas, que moram no Rio de janeiro.

A ação foi realizada pela enfermeira Nathalia Pereira, da unidade hospitalar, e pelo barbeiro e policial militar Eugênio Rodrigues. O PM já foi filmado em dezembro do ano passado entregando um lanche a um morador em situação de rua na cidade de Juazeiro do Norte.

"Cuidar vai além de tratar as feridas e administrar medicamentos. É também reconhecer que em um pedido simples, é possível curar a alma", disse a enfermeira. Ela relatou que não foi a primeira vez que atendeu a um pedido dessa natureza.

De acordo com a Secretaria da Saúde, Dorgival Pereira fez a chamada de vídeo com as filhas, que teriam ficado admiradas ao ver o pai com os cabelos cortados e a barba aparada.

G1 CE

Postagem Anterior Próxima Postagem