Mais de 400 crianças já estão vacinadas com a 2ª dose da vacina contra o Covid em Santa Quitéria


Mais de um mês após o início da vacinação das crianças em Santa Quitéria, o município já aplicou mais de 2 mil doses de vacina contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A campanha de imunização das crianças no município iniciou no dia 18 de janeiro deste ano com as crianças de 11 anos e progrediu gradativamente para as outras idades em ordem decrescente.

Segundo dados do Integra SUS, 3.526 crianças já foram cadastradas na plataforma. Para que a criança seja imunizada é preciso que seja feito o cadastro na plataforma do Integra SUS e a confirmação via e-mail. Atualmente, o município de Santa Quitéria está na fase de conclusão da imunização das crianças de 5 anos com a primeira dose e mais de 400 crianças já tomaram a segunda dose.

Segundo a Coordenadora de imunização de Santa Quitéria, Emanuela Barbosa, a campanha de vacinação contra a Covid-19 já imunizou cerca de 82% da população geral do município. Entretanto, ainda há resistência de algumas pessoas que se recusam a tomar a vacina.

A coordenadora faz um apelo para que as pessoas que ainda não se imunizaram ou que estão faltando alguma dose que procurem um dos postos de vacinação para começar ou completar seu esquema vacinal. “A gente tem prova, a vacina é importante, a vacina é fundamental. Pedir às pessoas que se conscientize, quem não tomou ainda pode procurar que a gente tem todos os imunizantes nas unidades. Primeira dose, segunda dose, dose de reforço”.

De acordo com Emanuela Barbosa, a partir da próxima semana Santa Quitéria iniciará uma nova fase da campanha de imunização contra a Covid-19 com a vacinação da quarta dose em pessoas imunosuprimidas.
Postagem Anterior Próxima Postagem