Menino de 2 anos morre ao cair em poço de 15 metros de profundidade no Ceará

 

Uma criança de apenas 2 anos morreu ao cair em um poço de cerca de 15 metros de profundidade na tarde deste domingo (13) em uma residência no Bairro Autran Nunes, em Fortaleza. O acidente ocorreu na Rua Tomás Cavalcante, quando Antônio Derik Levi Souza dos Santos estava aos cuidados de um tio.

Segundo testemunhas, um vizinho havia pedido água ao responsável pela casa, e as pessoas esqueceram de fechar o poço. Pouco tempo depois, o menino caiu.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer o resgate, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para realizar o socorro do menino. Segundo os bombeiros, o poço tinha cerca de 15 metros de água.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou o caso foi registrado no 10º Distrito Policial (10º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e transferido para o 27º DP, unidade que apura as circunstâncias do acidente.

Após o resgate, o menino foi levado ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Autran Nunes, mas poucos minutos após chegar na unidade hospitalar, não resistiu e morreu.

Os bombeiros alertam para os cuidados em casas com poços e cacimbas. É importante que eles estejam sempre fechados e sinalizados para evitar acidentes, especialmente com crianças, idosos e animais.

G1 CE


Postagem Anterior Próxima Postagem