Nova Russas: forte chuva neste domingo (20) faz rio Curtume receber grande volume de água


O domingo deste dia 20 de março começou ensolarado em Nova Russas, mas, à tarde o tempo mudou e a primeira chuva já deu sinal de que muita água viria pela frente. Por volta das 16h começou a chover na sede do munícipio, depois deu uma parada e em seguida começou uma forte chuva e foi se intensificando até por volta das 21h.

O principal rio que corta a cidade, o rio Curtume, quase transbordou o muro de contenção que corta a cidade nas proximidades da rua que liga a antiga Falmac a oficina do Parada.


Em outro trecho, no centro da sede do município, nas proximidades do mercado, entre o Posto Pioneiro e à rua da prefeitura de Nova Russas, os moradores registraram um grande volume de água recebido pelo rio Curtume que há anos não se via na cidade.

Graças a construção do muro de proteção no rio Curtume que ainda está para ser concluído, não houve problemas mais sérios de comércios e casas sendo inundadas pela força das águas, contudo, é importante salientar que cercas construídas ao longo do rio, construções irregulares em suas margens e deposição de lixos em terrenos baldios vem contribuindo para poluição do rio Curtume que podem agravar ainda mais o problema, se ações continuarem a ser executadas.

Ceará Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem