Prefeitura de Nova Russas inicia programa que inclui idosos no mundo digital


A Prefeitura de Nova Russas promove mais um projeto que colabora com a inclusão das pessoas da terceira idade. O projeto Idosos em Rede é uma iniciativa da prefeita Giordanna Mano que busca introduzir o público no mundo digital. A iniciativa ocorre através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).

“Quem disse que existe idade para aprender? Foi pensando nisso que idealizamos o programa Idosos em Rede. São aulas de computação para a terceira idade, fazendo com que entrem na geração do virtual também, porque a idade não os limita”, afirmou a prefeita Giordanna Mano.

O programa abrange idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que oferece atividades para a melhoria da saúde e promove o envolvimento das pessoas na terceira idade na comunidade. 

“Esse curso é excelente, porque eu sempre tive vontade de aprender e nunca tive a oportunidade. É muito importante a gente aprender em qualquer idade! Quero agradecer à prefeita Giordanna, que está fazendo muito pela população de Nova Russas”, agradeceu uma das senhoras contempladas com o curso, Dona Heroína.
Postagem Anterior Próxima Postagem