Prefeitura promove evento esportivo em alusão ao mês da mulher em Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas promoveu, no último domingo (27), a primeira edição do Pedala Mulher, uma ação promovida pela prefeitura juntamente com a Secretaria de Esportes do município. Essa foi a primeira edição do evento, que busca incentivar o ciclismo feminino no município.

“Nós estamos encerrando esse mês, que é o mês das mulheres. Então a gente teve a ideia de criar esse projeto, porque nós sabemos da importância do ciclismo para as mulheres novarussenses. Hoje nós temos um número muito grande de mulheres participando”, afirmou a secretária de Esportes, Antônia Freitas.

A ação reuniu aproximadamente 80 participantes, reunindo organizações que fomentam o ciclismo no município. “Tivemos um pedal maravilhoso, que reuniu muitos ciclistas em homenagem ao mês da mulher. Devemos agradecer, em primeiro lugar, à Deus, em sugundo lugar à prefeita Giordanna Mano, essa prefeita maravilhosa que apoia o esporte”, afirmou a empresária Beta Constelação, líder do grupo Chama na Catraca.

O ciclismo é uma modalidade esportiva que melhora a resistência muscular, desenvolve o bem-estar, reduz o colesterol, e promove diversos outros diversos benefícios para a saúde. “Gostaria de agradecer à prefeita Giordanna Mano, que tem apoiado o nosso projeto desde o primeiro dia, e ao secretário de Cultura, Odirlei Souto, que é um grande parceiro, e que sempre está na luta para que tenhamos sucesso”, destacou a secretária de Esportes, Antônia Freitas.
Postagem Anterior Próxima Postagem