Previsão favorável para chuvas em todas as regiões do Ceará até quinta-feira, 24


As condições de tempo e os resultados de modelos de previsão seguem favoráveis para chuva em todas as regiões do Ceará até quinta-feira, 24. As avaliações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência é que as precipitações sigam mais concentradas no Cariri, na Ibiapaba e no sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais áreas, os registros deverão ser mais isolados.

Nesta terça-feira, 22, a previsão da Funceme é que o céu continue variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.

Fortaleza

Em Fortaleza, após fortes chuvas entre a madrugada e manhã desta terça, o túnel da avenida Alberto Sá alagou mais uma vez e foi preciso que caminhões-pipa retirassem a água do local. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), o equipamento está bloqueado no sentido Aldeota; no sentido Papicu, apenas veículos grandes podem trafegar. Agentes da AMC estão no local para prestar auxílio aos condutores.

Dos 1.062 semáforos da Capital, oito estão apresentando problemas nesta manhã. Na avenida Mozart Pinheiro de Lucena, um árvore caiu e derrubou um poste. O sentido Sul-Norte da via está bloqueado.

A Fundação explica que, em geral, as chuvas esperadas para estes dias têm relação com a formação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico e também provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.
O povo

Postagem Anterior Próxima Postagem