Sancionada a lei que garante a universalização da rede pública de ensino do Ceará em tempo integral até 2026


Na tradicional conversa semanal que promove nas redes sociais, o governador Camilo Santana assinou, nesta terça-feira (29), a lei que institui o Plano de Universalização do Tempo Integral na rede pública de ensino do Ceará até 2026. A matéria havia sido aprovada no início do mês, na Assembleia Legislativa do Estado.

Camilo Santana destacou que a ação é fruto de uma política pública continuada que tem na universalização do ensino em tempo integral seu fortalecimento. “Nós vamos sair de 60% para 100% [da rede de ensino médio estadual em tempo integral] nos próximos quatro anos. Hoje, os melhores alunos estão saindo da escola pública. O tempo integral, além de dar esperança e oportunidade aos jovens, protege a juventude. Na escola, o jovem faz as três refeições, tem computador, tem internet, tem quadra de esporte. Um conjunto de oportunidades”, afirmou o governador.

Conforme o Plano de Universalização do Tempo Integral na rede pública de ensino do Ceará, 326 unidades escolares de ensino médio serão reformadas ou construídas, num cronograma de expansão ano a ano entre 2022 e 2026.

GC Mais
Postagem Anterior Próxima Postagem