Santa Quitéria fortalece políticas públicas para crianças e adolescentes com fórum do Selo UNICEF


A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação, realizou nesta quinta-feira (03), na EEEP Monsenhor Luís Ximenes, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. 

O evento é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes com um resultado prático. Um Plano de ação para enfrentar os principais problemas do município, que deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF.


O prefeito Braguinha destacou a importância do momento e reafirmou o compromisso do governo municipal com as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes. “É gratificante fazer parte de um evento que vai ditar o futuro da nossa juventude em Santa Quitéria. Estamos sempre trabalhando arduamente para conseguirmos este selo e não mediremos esforços para que isso aconteça”, destacou.

Em 2020, o município foi contemplado pela primeira vez com o selo, que trabalha políticas públicas orientadas à infância e à adolescência, em especial ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social.
Postagem Anterior Próxima Postagem