Santa Quitéria ganha Certificação de Ouro por políticas de desenvolvimento da Primeira Infância


Na manhã dessa segunda-feira (28), o Governo do Estado do Ceará certificou 175 municípios pelas políticas de desenvolvimento da Primeira Infância. Santa Quitéria está entre os 142 municípios cearenses que receberam a Certificação de Ouro pelo Plano Intersetorial da Primeira Infância já estar aprovado, instituído e com recursos definidos nos orçamentos públicos municipais.

A certificação aconteceu durante 5º Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará. O momento é uma ação realizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e pelo programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, que busca atendimento aos direitos das crianças, de zero a 6 anos, no âmbito do municipal.

O evento aconteceu em Fortaleza com a presença do Prefeito Braguinha e da Secretária de Proteção Social e Direitos Humanos, Rayana Bendor, que receberam a certificação máxima dada ao município de Santa Quitéria. No seu perfil pessoal no Instagram, Braguinha compartilhou o momento e agradeceu a todos que trabalharam para a construção do Plano da Primeira Infância.

Dos 175 municípios contemplados com a certificação durante o evento, trinta receberam Certificado de Prata por estarem com planos concluídos e aprovados no Conselho Municipal e três receberam Bronze, por estarem com planos prontos, mas aguardando validação de órgãos deliberativos.
Postagem Anterior Próxima Postagem