Santa Quitéria recebe equipamentos e materiais didáticos do Pacto pela Aprendizagem


O município de Santa Quitéria recebeu nesta segunda-feira (07), durante cerimônia no Centro de Eventos em Fortaleza, os equipamentos tecnológicos e livros didáticos do Pacto pela Aprendizagem, iniciativa do Governo do Estado que tem por objetivo fortalecer a aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental diante do contexto de pandemia.

Estiveram presentes o prefeito Braguinha e a secretária de educação Kaká Mourão, além do governador Camilo Santana, vice-governadora Izolda Cela e a secretária de Estado Eliana Estrela.

Ao todo, serão entregues notebooks, webcams, tripés, roteadores e impressoras. Também serão distribuídos os materiais “Fortalecendo Aprendizagens”, organizados em três volumes, com conteúdos de língua portuguesa e matemática para atender alunos e professores do 4º ao 9º ano.

Além destes investimentos, a rede educacional quiteriense já recebeu recursos do Estado para serem utilizados nas reformas e aquisição de equipamentos para as escolas, reforço da conectividade com equipamentos tecnológicos, na implementação de tempo integral na rede municipal e no apoio às atividades extracurriculares.

Lançado em agosto de 2021, o Pacto pela Aprendizagem terá continuidade até dezembro de 2022, com o objetivo de acompanhar todos os municípios cearenses na transição do ensino remoto para o presencial.
Postagem Anterior Próxima Postagem