Suspeito de tentar matar ex-companheira e de ferir familiares da vítima é preso no interior do Ceará


Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, nessa terça-feira (1º). O alvo da ordem judicial expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Branca é suspeito de tentar contra a vida de sua ex-companheira de 26 anos e de alguns familiares e vizinhos da mulher. O fato ocorreu no último dia 20 de fevereiro em Pedra Branca.

A equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Pedra Branca deu início às diligências após a emissão do mandado de prisão preventiva em desfavor do homem de 26 anos. No momento da captura, ele tentou se evadir, mas foi capturado pelos policiais civis.

A ação criminosa ocorreu em Pedra Branca, no dia 20 de fevereiro, após o suspeito desobedecer às medidas protetivas de urgência contra a ex-mulher e tentar golpeá-la com uma faca. No momento, familiares e vizinhos, entre 21 e 38 anos, tentaram contê-lo, mas também foram feridos e socorridos.

Violência contra a mulher, denuncie
Em caso de emergência, o contato deve ser feito por meio do telefone 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Outro canal de denúncias é 180, da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Ascom PCCE
Postagem Anterior Próxima Postagem