Turistas ficam feridos em acidente durante passeio de buggy em dunas de praia no Ceará


Três turistas acreanos ficaram feridos em um acidente durante um passeio de buggy nesta terça-feira (22) nas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Os envolvidos no acidente foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e encaminhados a hospitais da região.

O veículo levava cinco pessoas. O motorista não sofreu lesões, assim como uma das passageiras. Uma criança de 9 anos foi socorrida por populares logo após o acidente e levada a um hospital da região. Os bombeiros e um helicóptero da Ciopaer chegaram em seguida. Uma adolescente de 14 anos foi levada a um hospital de Fortaleza com fratura aparente. Um homem de 41 anos foi atendido com dores no tórax.

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver as vítimas deitadas na areia próximo ao veículo que está na descida de uma duna, enquanto aguardam socorro. Uma adolescente é vista chorando sendo amparada por uma mulher. Nas imagens também é possível ver um garoto recebendo atendimento de populares.

De acordo com a Secretaria de Patrimônio e Transporte de Caucaia (SPT), assim que tomou conhecimento da ocorrência enviou uma equipe ao local. Os fiscais identificaram que o motorista não é habilitado. Ele teve o veículo apreendido. O condutor deve responder a sanções administrativas e multas.

Veículo apreendido
A SPT informou que trabalha com agentes de fiscalização nas dunas da região litorânea do município diariamente. Para os passeios regulares, há uma rota oficial, definida junto à Associação de Bugueiros e gestão municipal.

Os carros credenciados passam por inspeção técnica periódica, de seis em seis meses, onde são observados uma série de critérios como segurança, estrutura, emissão de poluição, aspectos mecânicos, entre outros, visando a segurança de condutores e passageiros. Já a Secretaria de Turismo e Cultura (Setcult) esclarece que realiza um trabalho de conscientização junto ao trade turístico, a fim de orientar os turistas a procurarem sempre os profissionais credenciados.

G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem