Unidades do INSS no Ceará voltam a atender serviços agendáveis de forma presencial

 

O atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará, sem necessidade de agendamento prévio, está sendo retomado gradualmente a partir deste mês de março. Suspenso em 2020, em razão da Covid-19, o atendimento presencial nas agências do INSS começou a ser retomado ainda no final de 2020, mas somente mediante agendamento prévio.

Uma portaria publicada na quarta-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU) determinou que todos os serviços do INSS retomem de forma presencial. No entanto, isso ocorre de forma gradual para evitar aglomerações nas agências.

Segundo o INSS, a partir do dia 14 de março, por agendamento prévio, serviços que antes eram feitos somente de forma remota podem ser agendados pelo aplicativo Meu INSS e pelo número 135, a partir do dia 14 de março. Isso inclui pedidos de aposentadoria e pensão por morte, emissão de extratos, certificados e outros documentos, obtenção de resultados, entre vários outros.

Nos casos excepcionais em que o segurado não tenha acesso à internet ou telefone, é possível procurar as agências físicas para realizar agendamento ou esclarecimento de dúvidas, conforme o presidente do INSS, José Carlos de Oliveira.

"As pessoas podem continuar a utilizar os esses canais o aplicativo Meu INSS e pelo número 135. Agora aquele que não tem acesso e tem dificuldade pode sim procurar uma agência da previdência", afirmou.

G1 CE

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