Veja o que abre e fecha em Santa Quitéria na sexta-feira, feriado da Data Magna


O Ceará tem feriado nesta sexta-feira (25), quando é comemorada a Data Magna, relembrando a abolição dos escravos. O feriado altera o funcionamento de alguns serviços em Santa Quitéria.

A data foi instituída por lei em 6 de dezembro de 2011. O estado foi a primeira província brasileira a libertar os escravos, em 25 de março de 1884, quatro anos antes da abolição da escravatura no Brasil.

Confira a lista completa do que abre e o que fecha neste feriado:

Correios
A agência dos Correios estará fechada.

Bancos
Como de costume, as agências bancárias não vão funcionar para atendimento nesta sexta-feira (25). O atendimento será retomado na segunda-feira (28).

Comércio
Apesar de ser feriado, as lojas de rua do centro vão abrir normalmente.

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará funcionará em regime de plantão para manutenção das redes de água e esgoto. A loja de atendimento estará fechadas na sexta-feira e no sábado (26). O funcionamento será retomado normalmente na segunda-feira (28).

A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o plantão que entrem em contato por meio dos canais disponíveis, como o 0800.275.0195, aplicativo Cagece App ou por meio da Gesse no portal da companhia (www.cagece.com.br).

Postos de combustível
Os postos de combustível mantêm o funcionamento normal durante o feriado desta sexta-feira (25), de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE).

Farmácias
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado (Sincofarma), o funcionamento das farmácias será em ponto facultativo.

Supermercados
A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os supermercados vão funcionar normalmente no estado do Ceará durante o feriado de Data Magna.
Postagem Anterior Próxima Postagem