Vídeo: turista morre afogado no Buraco Azul, no Ceará e banhistas se revoltam


Um homem de 30 anos, morador do estado de São Paulo, morreu afogado na tarde desta segunda-feira (21/3) em um lago conhecido como Buraco Azul, localizado na comunidade de Caiçara, na zona rural do município de Cruz, litoral oeste do Ceará.

Testemunhas disseram que o homem ficou cerca de 30 minutos embaixo d’água. Os únicos dois salva-vidas que trabalhavam no local tentaram fazer o resgate, mas precisaram da ajuda de outros banhistas para localizar a vítima e retirá-la do lago.


O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas depois foi informado de que a vítima havia sido socorrida, e não foi necessária a presença da guarnição no local. De acordo com o restaurante Buraco Azul Caiçara, a vítima foi identificada como Uilgner Rodrigues. Ele seria de São Paulo.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram banhistas revoltados com a situação. É possível ver um homem arremessando pedras contra uma barraca e pessoas brigando com funcionários que trabalham no local. O motivo da revolta teria sido a demora para retirar a vítima da água e socorrê-la.


De acordo com informações, no local havia um helicóptero particular que realizava passeios pela região. No entanto, o proprietário do helicóptero se recusou a transportar o paciente para uma unidade de saúde. Após ser ameaçado pelos turistas, entretanto, decidiu ajudar o rapaz, que foi transferido para a Unidade Básica de Saúde da praia do Preá, que fica próximo ao local do afogamento.

A empresa de táxi aéreo Jeri Voos Panorâmicos afirmou, por meio de uma nota, que realizou de forma ilegal e irregular o transporte e que não possuem autorização e nem homologação da Anac para transporte aeromédico. A frota não possui maca, oxigênio, monitores e que só tem condições de transportar pessoas sentadas. Ainda segundo a empresa, "obrigaram a equipe de voo panorâmico a embarcar uma pessoa desfalecida no helicóptero e alegaram omissão de socorro à vítima".

Com informações do Metrópoles e O POVO
Postagem Anterior Próxima Postagem