Vítimas de afogamento em Independência foram sepultadas neste sábado (26)


Foram sepultados neste sábado (26), os corpos das cinco vítimas de afogamento ocorrido na tarde da última sexta-feira, na barragem Cupim, no município de Independência. Os mortos eram garotas e garotos entre 6 e 18 anos.

Os irmãos João Miguel de Sousa Silva, 6 anos e Raimundo Josiel de Sousa Silva, 9 anos, foram sepultados durante a manhã de sábado. Os corpos das três irmãs Ana Vitória Camelo do Nascimento, 9 anos, Maria Nayara Camelo do Nascimento, 13 anos e Antônia Silvana Camelo do Nascimento, 18 anos, foram sepultados no fim da tarde.


O velório das garotas de idade entre 9 e 18 anos, aconteceu em uma quadra poliesportiva de um colégio particular do município de Independência. Durante todo o dia, moradores passam pelo local para prestar homenagens.

O cerimonial de despedida iniciou às 15h, após o cortejo com os corpos seguia pelas principais ruas da cidade, passando pela igreja Matriz e colégio onde as garotas estudavam. No local foram realizadas mais homenagens carregadas de emoções, os corpos foram sepultados já no final da tarde acompanhados por uma multidão.

As crianças foram até a barragem sem o conhecimento dos pais. Uma primeira criança teria pedido socorro ao entrar em uma parte mais funda da barragem, e as outras acabaram se afogando também na tentativa de salvá-la.

Ipu Post
Postagem Anterior Próxima Postagem