2º XCM Terra Santa acontecerá neste domingo (10) em Santa Quitéria e reunirá 300 ciclistas


Será promovido em Santa Quitéria no próximo domingo (10), a 2ª competição de ciclismo XCM Terra Santa, válida pela quarta etapa do Campeonato SSP-MTB (Serra Sertão Praia). A concentração será na quadra de esportes do bairro Flores, a partir das 6h e com largada às 7h30. O percurso terá 25 quilômetros e competido em 23 categorias.

O evento é promovido pelo empresário Aristides Neto, o triatleta Lucas Muniz e o ciclista Fernando Muniz, em continuidade ao grande sucesso que foi a primeira edição em outubro do ano passado. Para este domingo, são esperados cerca de 300 atletas, não só da região mas também de outros estados, como Piauí e inclusive, campeões de circuitos estaduais.


Em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria, Aristides justifica que esta grande adesão ao XCM foi a forma como foi organizada e referendada pelos 189 participantes anteriores. "Hoje, os hotéis já se encontram com sua capacidade de reserva esgotada e vai aquecer muito o comércio local durante o final de semana, como restaurantes, lojas, todos os setores", enfatizou.

No percurso, que contém estradas e variações, haverá pontos de hidratação e pessoas de apoio, bem como a sinalização completa para garantir que nenhum atleta se perderá. Dependendo da modalidade, o ciclista poderá dar até três voltas no trajeto. Para caso de algum imprevisto, uma ambulância da Secretaria de Saúde estará a postos para atender na prova.
Postagem Anterior Próxima Postagem