Após décadas, Igreja Matriz de Santa Quitéria ganha nova iluminação


Principal símbolo histórico do nosso município, a Igreja Matriz de Santa Quitéria recebeu na última quarta-feira (20), uma nova iluminação em sua fachada após décadas. Antes iluminada com centenas de lâmpadas incandescentes que faziam todo o contorno, agora conta com várias luminárias de LED na frente e nas laterais. Por outro lado, sai de cena o tradicional letreiro “Salve Santa Quitéria”, que ficava abaixo da imagem da padroeira e acima da janela.

A substituição se dá, além da eficiência que o LED tem, mas pela dificuldade de substituir as luzes amarelas, por já não haver muita disponibilidade delas no mercado. A Prefeitura Municipal e a B&Q, empresa de iluminação pública da cidade, foram as responsáveis pelo trabalho, que poderá ser percebido 100% por toda a população logo mais na festa da padroeira Santa Quitéria, que se iniciará no próximo dia 12 de maio.

Anteriormente (Foto: Paulo Henrique Feijão)

O secretário-executivo da Seinfra, Alex Protásio, conta ao A Voz de Santa Quitéria que projetaram uma iluminação que valorize as formas e contornos da Matriz, revitalizando o nosso principal centro histórico, cultural e religioso. “Se Deus quiser vamos entregar um trabalho que vai agradar bastante e que nossa Santa Quitéria estava merecendo”, ressalta, ao mencionar que a Praça Senador Pompeu e o entorno também serão contemplados com as iluminações de LED.
Postagem Anterior Próxima Postagem