Assaí vai capacitar e dar até R$ 800 mil para empreendedores


Entre os dias 21 de março e 27 de abril, empreendedores de todo o país poderão se inscrever para um programa de capacitação e apoio financeiro que pode dar até 800.000 reais para pequenos negócios do setor alimentício. Essa é a proposta do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, promovido pelo Assaí Atacadista.

Essa é a quinta edição do prêmio, criado pelo Instituto Assaí, braço social do varejista. O objetivo é incentivar microempreendedores com prêmios e bonificações que podem chegar a 14.000 reais para cada empreendimento. Além do valor em dinheiro, a empresa também vai oferecer vale-compras e assessoria individualizada para o desenvolvimento dos negócios.

Ao todo, serão 1.500 empreendedores selecionados. Destes 1.350 irão receber 300 reais, além de um workshop gratuito. Os outros 150 finalistas vão receber 2.000 reais mais um vale-compras de 500 reais no Assaí, 2 horas de assessoria individual e uma semana de capacitação. Depois disso, serão escolhidos 15 finalistas, que irão receber um prêmio adicional de 2.000 reais e um celular, além dos 2.000 já recebidos, totalizando 4.000 reais em dinheiro. Essa etapa acontecerá presencialmente, em São Paulo, com todos os custos pagos.

Por fim, três participantes serão premiados como destaques nacionais e receberão um apoio financeiro adicional de 10.000 reais.

“Pequenos negócios são fundamentais para a economia do país, mas nem sempre encontram o apoio necessário para se desenvolverem. Especialmente neste momento de reabertura econômica com o avanço da vacinação, a ajuda é fundamental para esta parcela das pessoas", diz Sandra Vicari, diretora executiva do Instituto Assaí.

"O Prêmio Academia Assaí Bons Negócios busca contribuir nessa tarefa, mostrando, ao mesmo tempo, o quanto o(a) pequeno(a) empreendedor(a) é importante para a história do Assaí."

Para participar, é preciso ter um negócio formal ou informal no ramo alimentício, de qualquer região do Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril pelo site da premiação, a partir do preenchimento de um formulário e a conclusão de um curso sobre gestão financeira ou vendas.

Exame
Postagem Anterior Próxima Postagem