Barragem se rompe e deixa moradores ilhados na zona rural do Ceará


Barragem localizada em propriedade privada na zona rural de Cariús, no Centro-Sul do Ceará, rompeu-se na madrugada deste sábado, 23, e deixou moradores ilhados no Sítio Bravas. As residências foram invadidas por forte correnteza após a parede do açude ceder durante as chuvas intensas registradas no município desde a noite da sexta-feira, 22. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE), ninguém ficou ferido, mas houve perdas materiais.

Imagens registradas pelos próprios moradores da comunidade que mostram móveis e utensílios submersos durante a enxurrada. "Aqui não deu para salvar nada. Muita água, com certeza foi algum açude que torou e aqui a gente praticamente perdeu tudo, não tem solução. Mas somos gratos, porque nossas vidas fora preservadas, isso é o que importa", disse um morador enquanto registrava o alagamento na sua residência, onde o nível da água já estava prestes a alcançar a janela.

Por ter ocorrido durante a madrugada, a inundação pegou de surpresa os moradores da comunidade, que não tiveram tempo de salvar móveis e equipamentos eletrônicos da correnteza. "A água está dando quase na minha cintura. Só resta sair agora de dentro de casa e ver o que é que vai acontecer. Não dá tempo salvar certas coisas. A gente ainda conseguiu colocar a geladeira em cima do fogão, mas mesmo assim não teve jeito", lamentou um outro morador.

O Povo

Postagem Anterior Próxima Postagem