Bolsonaro ironiza “companheiros” Lula e Alckmin: “Kkkkkkkkkkkkkk”


O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta sexta-feira (8/4), a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que deve disputar a Presidência da República nas eleições de outubro, a forma de tratamento usada pelo petista em um post nas redes sociais.

Lula publicou uma foto ao lado de Alckmin, com a legenda: “Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula”.

PSB oficializa Alckmin como vice de Lula

Mais cedo, na manhã desta sexta, uma reunião selou a apresentação do nome do ex-governador Geraldo Alckmin para a vaga de vice do ex-presidente Lula na corrida presidencial deste ano.

Ex-adversários políticos, Alckmin e Lula apareceram juntos pela primeira vez no fim de 2021, em jantar organizado por um grupo de advogados em São Paulo. Novamente na capital paulista, o ato desta sexta concretizou a união.

História

Alckmin e Lula se enfrentaram no segundo turno da eleição presidencial de 2006, quando Lula foi reeleito.

Um dos fundadores do PSDB, o ex-governador esteve durante 33 anos na legenda, mas deixou a sigla após a vitória de João Doria nas prévias para a escolha do político tucano que deverá disputar a Presidência da República. Dentro do partido, o grupo de Alckmin rivalizava com o do ex-governador de São Paulo.

No fim de março, Alckmin optou por se filiar ao PSB, partido que estará na coligação de Lula, e já apontava sua disposição em compor a chapa, ao afirmar que o petista é “aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro”.

Metrópoles


Postagem Anterior Próxima Postagem