Capitão Wagner diz ter sido convidado para integrar grupo político dos irmãos Ferreira Gomes


O deputado federal licenciado e pré-candidato ao governo do Ceará, Capitão Wagner (União Brasil), concedeu entrevista exclusiva ao Grupo Cidade de Comunicação nesta segunda-feira (18). Na ocasião, ele falou sobre as articulações para a pré-candidatura ao Palácio da Abolição, sucessão estadual e comentou declarações recentes sobre a área da segurança pública cearense. Adversário político dos irmãos Ferreira Gomes (Cid e Ciro Gomes), Capitão Wagner afirmou já ter sido convidado para integrar a base aliada do grupo.

Durante entrevista à rádio Jovem Pan News Fortaleza e ao portal GCMais, o pré-candidato afirmou que o convite foi feito enquanto Wagner ocupava a cadeira de deputado estadual, entre 2015 e 2018.

Quando eu era deputado estadual, a gente convivia com deputados do grupo e em várias ocasiões fui convidado; quando fui vereador de Fortaleza também, até pela relação de bastidores que tinha com os vereadores. A gente não acredita que uma mudança dessa, de 180 graus, possa gerar um fruto positivo para qualquer que seja o político. Por conta disso, continuo aqui na mesma posição.

Questionado sobre as ações necessárias na área da segurança pública do Ceará, Capitão Wagner propõe, se eleito governador, mudar o foco de atuação dos batalhões da Polícia Militar. Segundo ele, existe uma má distribuição do efetivo policial em todo o estado.

Sobre as articulações políticas para as eleições de outubro, o pré-candidato de oposição ao governo estadual disse que ainda não tem um nome definido para a vaga de vice na chapa, mas revelou ter preferência por uma mulher e que seja do interior do Ceará.

Em relação ao possível adversário na disputa pelo Palácio da Abolição, Wagner declara não escolher o opositor, que deve ser um dos 4 nomes apontados pelo PDT no estado: a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o deputado federal Mauro Filho (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão.

GC Mais
Postagem Anterior Próxima Postagem