CEI Júlia de Mesquita Lobo é inaugurado em Santa Quitéria após revitalização


Na noite desta quinta-feira (31), a prefeitura de Santa Quitéria inaugurou o Centro de Educação Infantil Júlia de Mesquita Lobo, no bairro Piracicaba. Estiveram presentes no evento o Prefeito Braguinha, a Primeira Dama, Joelma, a Vice Prefeita Lígia Protásio, vereadores e secretários municipais.

O CEI já funciona a mais de 30 anos, mas sem um espaço próprio. A reforma ampliou e trouxe modernização para o local que conta com salas climatizadas. Segundo Braguinha, a entrega do CEI é a realização de um sonho da comunidade e estímulo para a educação do município. “Estou entregando uma infraestrutura, uma educação de qualidade aos filhos dos quiterienses. [...] A população e as crianças vão aprender muito mais porque aqui é um estímulo a estar na sala de aula”, disse.


Atualmente, Centro Júlia de Mesquita Lobo possui 152 alunos que durante a inauguração receberam o fardamento e um kit escolar. Além da entrega do espaço, durante o evento foi apresentado também o projeto Baú Literário, que conta com 150 livros de literatura infantil. De acordo com a secretária de educação, Maria do Carmo Mourão, o projeto acontecerá em todas as escolas de Santa Quitéria e tem como intuito ”fazer com que as nossas crianças desenvolvam esse gosto pela leitura desde pequenas”.

Essa é a segunda inauguração de CEIs em Santa Quitéria em 2022. Em fevereiro, o Governador Camilo Santana esteve no município para entrega do Centro de Educação Infantil Mãe Trabalhadora Diretora Tânia Maria Lima da Silva, no bairro Boa Vida. A prefeitura vem trabalhando nas reformas das escolas do município e a expectativa é que a próxima inauguração seja da Escola Maria de Nazaré Parente Braga, na localidade de Malhada Grande.
Postagem Anterior Próxima Postagem