Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes em Santa Quitéria

Centro comercial de Santa Quitéria - Foto: Thiago Rodrigues

Nesta quinta-feira, dia 21 de abril, é celebrado nacionalmente o dia de Tiradentes. Imortalizado por suas ações, Joaquim José da Silva Xavier é considerado um dos heróis da história do Brasil por sua atuação durante a Inconfidência Mineira, em 1789.

Como forma de celebrar as ações de Tiradentes, anualmente o dia 21 de abril é marcado como feriado nacional, o que altera o funcionamento de alguns estabelecimentos em Santa Quitéria.

Saiba como será o funcionamento dos estabelecimentos durante o feriado:

Supermercados e comércio
Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os estabelecimentos do segmento funcionam normalmente durante esta quinta-feira, seguindo o horário já estabelecido em cada local. Para os comércios varejistas e lojas o feriado de Tiradentes é ponto facultativo. Portanto, cada empresário determinará o horário de funcionamento dos locais, mas com provável movimento normal.

Bancos e Correios
As agências bancárias não funcionarão durante essa quinta-feira em nenhum município do estado do Ceará. Já as agências dos Correios também não irão funcionar nesta quinta-feira no Estado, conforme informado pela empresa.

Lotérica
Já para as lotéricas o data é facultativa, portanto, fica a cargo de cada empresário determinar o horário de funcionamento. Entretanto, segundo o Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares no Estado do Ceará (Sindiloce), a Caixa Econômica Federal estipula que os estabelecimentos devem seguir o expediente bancário.

INSS
A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que as unidades do órgão no Estado não funcionam no feriado de Tiradentes.

CAGECE
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que funciona em regime de plantão durante este feriado no Ceará, para garantir o fornecimento de água e a prestação de serviços. Os atendimentos nas lojas voltam normalmente na sexta-feira (22)

Farmácias
O Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE) informa que para os estabelecimentos deste segmento a data será facultativa, autonomia de cada empresário estabelecer o horário de funcionamento do local.

Postos de combustíveis
Conforme informado pelo Sindipostos Ceará, os postos de combustíveis funcionarão normalmente durante o feriado, com horário de funcionamento entre 6h e 22h.

Segundo o anúncio realizado pela governadora Izolda Cela na manhã dessa terça-feira (19), a próxima sexta-feira (22), após o feriado de Tiradentes, não será considerado ponto facultativo no Ceará. Para os servidores de órgãos federais, a data será facultativa, segundo informado no Diário Oficial da União (DOU).
Postagem Anterior Próxima Postagem