Em quatro meses, quase 300 jovens tiraram o título de eleitor em Santa Quitéria


No mês de março, mais de 445 mil jovens entre 16 e 18 anos emitiram o título de eleitor. Os dados foram anunciados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com os resultados de inúmeras campanhas realizadas nas redes sociais, que buscam incentivar os jovens a votarem nas eleições em outubro.

Em quatro meses, de acordo com o Tribunal Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o número de novos títulos entre os jovens também cresceu em Santa Quitéria, totalizando 285 emissões, sendo 56,84% do sexo feminino (162) e 43,16% masculino (123). Além disso, 60,7% dos novos eleitores realizaram o requerimento pela internet, através da plataforma TítuloNet.

Nos demais municípios da 54ª Zona, como Hidrolândia, o número de novos eleitores é mais reduzido, chegando a apenas 97, com público majoritariamente feminino. Já em Catunda, 73 adolescentes realizaram o requerimento para emitir o documento.

O prazo para tirar o título, regularizar alguma pendência ou transferir o local de votação é até o dia 4 de maio. Logo após essa data, o cadastro eleitoral será fechado e não poderá realizar nenhum tipo de registro.

Para atendimento presencial no Cartório Eleitoral, é necessário fazer o agendamento pelo link, ou através do Disque Eleitor, no telefone 148, de segunda a sexta, entre 7h e 14h. A 54ª Zona também fornece informações através do WhatsApp: (88) 99238-3922.

As eleições acontecerão no dia 2 de outubro, para presidente da República, deputados federais, deputados estaduais, governadores e senadores. Caso aconteça disputa no segundo turno, a votação será no dia 30 de outubro.
Postagem Anterior Próxima Postagem