Garoto de 6 anos fica um mês sem ir à escola após quebrar a perna, e colegas vão à casa dele para aula surpresa


Um menino de 6 anos quebrou a perna há cerca de um mês e, por orientação médica, estava desde então sem ir à escola no Crato, na região do Cariri, no Ceará. Vitor Manuel sentia falta do convívio com os amigos e das aulas na escola, mas não imaginava a surpresa que teria: os colegas de turma foram até a sua casa para uma "aula de campo especial". O resultado foi muita alegria e sorriso no rosto. A aula surpresa aconteceu na quarta-feira (13).

A visita a Vitor surgiu de uma ideia da professora dele, Maria Fagna. Ela disse que não só Vitor sentia falta da escola, mas ela e os colegas de turma já não aguentavam mais de tanta saudade. Mãe de Vitor, a jornalista Emanuelle Lobo conta que o filho brincava de futebol quando se acidentou e quebrou a perna. Os médicos indicaram que ele ficasse um mês sem colocar o pé no chão e que ele se recuperasse em casa, sem comparecer à escola.

Nem a chuva que atingia a cidade na manhã da visita a Vitor impediu que os colegas fossem até a casa do garoto. "Eles chegaram, um a um, curiosos para saber do amiguinho e cheios de carinho e saudade. Foi uma manhã linda, envolta de amor e empatia. Estudaram e brincaram na garagem, dividindo risos e novas descobertas", conta Emanuelle, mãe de Vitor, feliz com o apoio recebido pelo filho.

G1
Postagem Anterior Próxima Postagem