O atendimento presencial a pessoas que precisam regularizar a situação eleitoral será ampliado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que até o dia 4 de maio, executa o projeto “Cidadão Conectado”, em parceria com a Prefeitura de Santa Quitéria, com o objetivo de disponibilizar mais pontos de atendimentos na sede e nos distritos.
Para realizar a emissão ou regularização, basta se dirigir a um dos locais abaixo portando documentos obrigatórios, que no caso são: comprovante de residência; certidão de nascimento ou casamento; certidão de quitação militar (para homens maiores de 18 anos) e documento oficial com foto.
- Secretaria de Proteção Social
- CRAS Sede, Lisieux e Macaraú
- Riacho das Pedras (Escola Francisco Paiva Rodrigues)
- Areal (Escola Antônia Donato de Araújo)
- Malhada Grande (Escola Maria de Nazaré Parente Braga)
- Trapiá (Escola Jocundo da Cunha Parente)
- Sangradouro (Escola Raimundo Alves de Freitas)
- Saco do Belém (Escola Cel. Arthur Temóteo)
- Raimundo Martins (Escola Paulo Bertoldo Duarte)
- Logradouro (Escola Gustavo Rodrigues Rosa)
A ação tem como finalidade, atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, excluídas digitais ou com dificuldade na utilização dos serviços eleitorais, que residam em locais distantes ou de difícil acesso.
O TRE ressalta que o atendimento remoto pelo Sistema Título Net seguirá ativo. Isto quer dizer que o usuário poderá efetuar as mesmas atividades sem sair de casa. Mais informações estão disponíveis no site do tribunal ou pelo Disque Eleitor 148, das 8h às 14h.