Meio Ambiente: Nova Russas registra menor índice de focos de calor dos Sertões de Crateús


A Prefeitura de Nova Russas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, foi destaque em 2021 por registrar o menor índice de focos de calor dos Sertões de Crateús. Os dados foram divulgados em um balanço feito pelo Ibama no Ceará, através do evento Diálogos Intersetoriais, que está sendo realizado na região.

“Identificamos no ano passado uma quantidade muito grande de focos de calor nos Sertões de Crateús. No entanto, observamos que Nova Russas apresentou uma menor quantidade de focos de calor”, afirmou o coordenador estadual do Prevfogo/Ibama, Kurtis Bastos. 

Além das ações de combate às queimadas e de educação sustentável que abrangem as escolas, a Prefeitura instalou em 2021 a Brigada Municipal de Nova Russas, que atua com serviços de prevenção e combate a incêndio e pânico, busca e salvamento.

“Queremos parabenizar a todos que estiveram envolvidos nas ações de prevenção e preparação para incêndios florestais. Com certeza, foram essas ações que reduziram os focos de calor em Nova Russas. Queremos dizer também que estamos a disposição para contribuir cada vez mais para que essa redução possa significar também a qualidade ambiental do município”, encerrou o coordenador Kurtis Bastos.
Postagem Anterior Próxima Postagem