Motorista é esfaqueado no braço após a porta do ônibus não abrir durante assalto no Ceará


Um motorista de ônibus foi esfaqueado no braço em um assalto na noite desta quarta-feira (27) em Caucaia, na Grande Fortaleza. Segundo a empresa de ônibus Vitória, um homem e um adolescente entraram no coletivo na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro São Gerardo, na capital, e anunciaram o assalto. Quando decidiram descer, a porta não abriu e eles feriram o condutor.

Um vídeo gravado após o ocorrido mostra o ônibus estacionado na Avenida Mister Hull, e o motorista com o braço direito ensanguentado tentando fazer uma ligação por meio do aparelho celular. Os passageiros descem e observam o motorista.

Durante o percurso, enquanto os suspeitos tentavam pegar os pertences dos passageiros, um passageiro reagiu, o que gerou um tumulto no ônibus. A empresa informou que os assaltantes correram para a porta da frente e exigiram que o motorista abrisse a porta. O motorista não abriu já que a porta só abre quando o carro para. O assaltante não esperou o veículo parar e esfaqueou o condutor no braço.

Ainda segundo a empresa Vitória, o motorista foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde e passa bem.

Apreensão de duas facas
A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou por nota que um adulto, identificado como Luís Fabiano da Costa Temoteo de 18 anos, que responde por porte de arma branca; e um adolescente de 17 anos, foram capturados. Conforme a pasta, com eles, foram apreendidas duas facas e o aparelho celular de um dos passageiros.

A dupla foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo para o adolescente. Um inquérito policial foi instaurado em desfavor do adulto, autuado por roubo majorado e corrupção menor de idade.

G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem