Nova Russas se torna referência de informatização da equipe de Atenção Básica


No mês de abril, a Prefeitura de Nova Russas, por meio da Secretaria de Saúde, marcou presença no Seminário de Qualificação do Desempenho da Atenção Primária, promovido pelo Ministério da Saúde. O evento foi sediado no município de Fortaleza, e contou com o apoio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e do Conselho de Secretários Municipais do Ceará (Cosems-CE).

“Em destaque, o município de Nova Russas teve espaço na programação para apresentação de experiência exitosa na Atenção Básica”, afirmou o Cosems em publicação nas redes sociais. A informatização de 100% da equipe de Atenção Básica foi o principal motivo que tornou a Prefeitura de Nova Russas um modelo a ser seguido pelos demais municípios do estado.

“A informatização é o futuro de todos os setores, e a saúde como o setor principal precisa acompanhar essa modernização”, destacou a prefeita Giordanna Mano sobre o repasse de equipamentos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso dos profissionais ao sistema e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), que possibilitará um acompanhamento em tempo real das necessidades das pessoas atendidas. O uso das ferramentas tecnológicas amplia a capacidade de registros das visitas, permitindo acompanhar, de forma contínua e adequada, os usuários que necessitam dos agentes.

A presidente do Cosems, Sayonara Cidade, comenta a importância da atualização tecnológica da equipe que compõe a Atenção Básica. “A informatização é de grande importância para o município, uma vez que a forma de financiamento hoje é através da capacitação de pessoas, que tem como critério a inclusão da população no Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou a presidente.
Postagem Anterior Próxima Postagem